quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MEDIÇÃO DE ENERGIA CENTRALIZADA

























A evolução tecnológica em medição de energia vem substituindo a tecnologia eletromecânica, usada há mais de 100 anos, pela eletrônica, mais flexível e com preços competitivos.
A medição eletrônica centralizada caracteriza-se pela instalação de um único equipamento de medição em algum ponto de rede que atende vários consumidores. Quando este ponto se localiza externamente aos limites da edificação, o sistema é não invasivo.
Uma aplicação desta tecnologia é a medição centralizada para edifícios. Devido à concentração de medidores, esse sistema moderniza tanto o processo de medição, como os procedimentos de leitura e faturamento, sendo assim mais vantajosa que qualquer outra solução individual de medição.
No caso especifico de prédios comerciais ou instalações onde a medição é distribuída pelos andares, o sistema permite a leitura dos medidores eletrônicos em um único ponto central. Esse ponto de leitura pode ficar no local mais adequado à segurança e facilidade de acesso.
As características construtivas do sistema impossibilitam as fraudes e permitem a comparação entre a energia total fornecida aos apartamentos e o somatório dos consumos apurados para cada apartamento. Além disso, permite ganhos substanciais em termos de construção civil, diminuindo consideravelmente o espaço hoje ocupado pela medição convencional.

Fonte: Cepel

Nenhum comentário:

Postar um comentário