terça-feira, 16 de agosto de 2011

LUZ NATURAL E ENERGIA SOLAR GARANTEM ECONOMIA NO BANHEIRO

O meio da sala não é exatamente o local apropriado para a instalação de um banheiro, mas para os arquitetos da SPACESPACE, é o local ideal!
Em Osaka, Japão, uma casa de dois andares conta com um banheiro construído em desnível em relação ao piso que se parece muito com um iglu, aquela casa de esquimós. Para garantir o conforto economizando energia, o local recebe aquecimento solar. Uma manta fotovoltaica foi instalada para captar os raios solares que entram pela janela. Mesmo no inverno, há economia de energia, já que o ambiente recebe iluminação natural.
O banheiro central com aquecimento solar por fora se parece muito com uma barraca, devido à forma e à manta que o reveste, muito parecida com uma lona. Além de um espaço reservado, há ainda uma banheira. A parede dupla favorece a ventilação e a circulação do ar ambiente.
Um sofá do lado de fora da estrutura garante certo charme à iniciativa. No andar de cima da casa há três quartos, corredores abertos e duas mesas para estudo e trabalho. No térreo, além do banheiro, há uma sala de jantar e a cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário